segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Edifícios: Rogers Stirk Harbour and Partners projeta casas compactas pré-montadas em Londres

Unidades de 26 m² serão destinadas aos cidadãos de baixa renda que não podem pagar aluguéis mais caros




O escritório de arquitetura Rogers Stirk Harbour and Partners, em parceria com a ONG YMCA London South West, entregou o primeiro protótipo da Y:Cube Housing, uma casa portátil pré-fabricada com painéis de madeira, no bairro de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.
As casas, que são montadas numa fábrica e levadas ao seu destino por guindastes, têm água e energia elétrica incorporadas à estrutura e prontas para serem ligadas à rede da cidade. Cada unidade tem 26 m² e é ideal para atender às necessidades de moradia de pessoas solteiras e casais.
A venda será prioritária para quem mora em acomodações provisórias na cidade, como pensões e albergues, e o valor para compra é estipulado em 30 mil euros. As casas também poderão ser compradas por ONGs e instituições públicas que visem a locação. No caso do aluguel, o valor cobrado deverá ser entre 125 e 175 libras, o equivalente a R$ 462,00 a R$ 647,00.
De acordo com a YMCA, as moradias custam cerca de 25% a 40% menos do que uma construção tradicional, por isso o objetivo é beneficiar cidadãos de baixa renda que não podem pagar aluguéis mais caros.
A ONG planeja fazer um condomínio com 36 unidades no bairro de Mitcham ainda em 2014. As estruturas serão empilhadas verticalmente em vários andares e ficarão envoltas por um pátio e jardim.
Veja o vídeo sobre o primeiro protótipo da Y:Cube Housing:



Por: @jorgenojr
Fonte: Portal Pini Web


Nenhum comentário:

Postar um comentário